"Nem Sempre o que Pensamos é o que Vivemos... E na Maioria das Vezes o que Vivemos é o que Jamais Pensamos..."
Fulvio Ribeiro

Saudade

Author: Fulvio Ribeiro /



Como explicar a saudade que sinto de um lugar que nunca estive...???

Se eu pudesse responder essa questão de uma forma simples e objetiva, diria que, se anseio por estar em outro lugar é por que no mínimo o lugar em que estou não me completa.

Quando digo que esse lugar não me completa, é por que tudo que ele me ensina a amar e buscar com intensidade é exatamente o que para mim tem pouco sentido.
É como criar um gato em um curral, ele pode crescer entre os bois, aprender a pastar e até comer sal, mas deixe que um rato desatento fique a zanzar em sua frente que isso será suficiente para ele deixar a grama e o sal em segundo plano e atacar o pobre rato.
E o engraçado é que ninguém precisa ensiná-lo a caçar rato, isso já esta nele, o gato não foi criado para se tornar um boi, embora possa conseguir viver como um.
Da mesma forma posso viver como um simples "mortal", que nasce, estuda, trabalha, se casa, envelhece e morre.
Mesmo vivendo assim quando me deparar com uma pessoa à beira do suicídio, ficarei tentado a ajudá-la, quando por algum motivo eu apreciar o sol se por ou uma noite com o céu estrelado. Com certeza perderei alguns minutos me questionando sobre o "porque" de tanta Beleza, e nunca estarei pronto para a morte.
Cheguei à conclusão que essas coisas simples mexem comigo por que fui criado para, Amar, Conhecer a Deus e Viver. E isso está em Mim.
Assim como o gato citado. "Não Fui Criado Para Torna-me um "Simples Mortal", embora possa conseguir viver como um.

Fulvio Ribeiro
Imagem: Google

Related Posts with Thumbnails